Política de Trocas e Devoluções

A solicitação de troca deverá ser realizadas em até 7 dias, a partir do dia de recebimento do produto no estabelecimento do comprador. 

Cancelamento de Vendas

  • Casos Fortuitos: Nos reservamos o direito de cancelar qualquer venda em situações em que seja impossível cumprir os prazos estabelecidos. Nesses casos, a devolução do valor pago será realizada ao consumidor.

Procedimentos para Troca ou Devolução

  1. Negociação Direta: As negociações para troca ou devolução devem ser realizadas diretamente entre o comprador e a MovePatas.
  2. Envio do Produto: A MovePatas fará a emissão de uma etiqueta de devolução, enviando o código para o e-mail ou WhatsApp cadastrado do comprador, para que o mesmo realize a postagem do produto em uma agência mais próxima dos Correios. O produto deverá ser bem embalado e entregue em condições perfeitas, para que a troca seja aprovada. Após recebermos o produto, iremos avaliar a integridade do mesmo, caso o produto não apresente nenhuma avaria, realizaremos o envio do novo produto;
  3. Custos de Reenvio: Os custos de reenvio do produto ficam sob responsabilidade da MovePatas, que fará a emissão do código de postagem nos Correios, para que o consumidor deposite o produto em uma agência mais próxima.
  4. Envio do Produto: Após recebermos o produto para troca ou devolução, é necessário verificar sua integridade.

Desistência da Compra

  • Direitos do Consumidor: Caso o comprador desista da compra e opte pela devolução da mercadoria, conforme o Código de Defesa do Consumidor, realizaremos a devolução do valor pago, se a solicitação for realizada dentro do prazo estabelecido (7 dias).

Garantia do Produto

  • Prazo de Garantia: A garantia para os produtos é de 90 dias a partir da data de entrega ao cliente final.

Considerações

  • A troca somente poderá ser realizada uma única vez pelo comprador;
  • O estorno da compra (nos casos de devoluções) será realizado no mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra;
  • As trocas em que o valor do produto a ser trocado for superior do produto objeto de troca, prevalecerá o valor da Nota Fiscal;
  • Quando o produto objeto de troca for um valor mais alto que o produto a ser trocado, o consumidor precisará efetuar o pagamento da diferença.

Conclusão

Conhecer as políticas de trocas e devoluções é essencial para qualquer consumidor. Ao entender seus direitos e os procedimentos corretos, você poderá realizar compras com mais segurança e confiança. Sempre consulte a política específica da loja e, em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento ao cliente.